Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

into the wild PDVD_030

Na natureza selvagem (Into the wild, 2007) soa como um grito, ou até mesmo uma fuga, para todos aqueles que não estão satisfeitos em ter uma vida imposta como normal.
Baseado no livro homônimo, escrito por Jon Krakauer, o filme conta a história de Christopher McCandless, um jovem de 22 anos que ao concluir a faculdade, parte em busca do seu sonho, e inicia uma viagem onde ele cruza o continente para chegar até o Alaska.
Para isso, Christopher doa todo seu dinheiro a uma instituição de caridade, abandona sua estável vida de classe média-alta e sua família, sem que ninguém saiba o seu paradeiro.
Chris resolve abandonar também sua identidade, adotando o nome de Alexander Supertramp, conhece pessoas que lhe dão carona, emprego temporário ou casa, e também conhece pessoas memoráveis como os hippies Rainey (Brian Dierker) e Jan (Catherine Keener) e também o solitário Ron Franz, que é interpretado por Hal Holbrook, atuação esta que rendeu a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

O filme é tocante muito pela história, mas também pelo excelente trabalho de Sean Penn, mostrando que além de ótimo ator é um excelente diretor, que juntamente com o diretor de fotografia Eric Gautier (Diários de motocicleta), intercala as belíssimas paisagens com a jornada fantástica e estimulante de Alex. E ainda conta com uma emocionante trilha sonora, resultado do primeiro projeto solo de Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam.

Sempre com reflexões inspiradas pelas suas leituras incluídas por Thoreau e Tolstoy, desconfiado dos relacionamentos humanos, a história é narrada por ele mesmo e por sua saudosa irmã Carine, através de poesias e lembranças do próprio Alex. Sua busca pela liberdade longe da hipocrisia e materialismo é inspiradora, trazendo discussões sobre o quão intenso ele era ou se essa sociedade corrompida por valores errados é extremamente doente.

Interpretado de forma descomunal e emocionante por Emile Hirsch (Show de vizinha, Alpha Dog), que foi escolhido de forma certeira por Sean Penn para este papel, interpretando muito bem todo esse emaranhado de sentimentos, passando por toda essa catarse psicológica e até mesmo física, visto que, em certo ponto da história, o ator teve que emagrecer 18kg para viver seu personagem.

Na natureza selvagem é basicamente a viagem de Alexander Supertramp em busca de um ideal, em busca da felicidade, mostrando que não precisamos de todo esse materialismo e toda essa mentira que nos cerca, porém mostrando principalmente que a não é possível ser feliz se não compartilharmos essa felicidade com as pessoas ao nosso redor.

Comentários

comentários